domingo, 12 de abril de 2009

Nossos deputados e seu conhecimento sobre nossa política

O programa CQC da Bandeirantes foi até o Congresso nacional fazer perguntas aos nossos deputados sobre temas de nossa política.

Muitos não sabem quantos Ministros temos, nem que são os ministros, um achava que existia um Ministro da Apicultura, outros não sabem o que quer dizer a sigla ENEM, enfim, deixarei o vídeo falar por mim:

Ok, educação formal não é sinônimo de bom político, mas até onde podemos aceitar a ignorância de um político? Não se trata de temas da educação formal, mas sim temas ligados à política e, essas pessoas quem têm a “política como profissão” têm, a meu ver, a OBRIGAÇÃO de saber as respostas para as perguntas feitas de trás para frente.

Uma vergonha.

O que vocês acham? Como pode haver um filtro em relação a este tipo de político? O quanto é aceitável que eles NÃO saibam sobre a política do próprio país sobre o qual legislam e/ou governam?

6 comentários:

Sassy disse...

Fui tomada por um grande sentimento de vergonha alheia. Quanto a seleção de candidatos mais bem preparados, acredito que ocorrerá com o desenvolvimento do jogo democrático no Brasil. Cabe a nós dizer NÃO a esses ditos políticos.

Cris Pironi disse...

Vc sabe, amiga, q eu tô começando a pensar numa prova pra essa gente? É demais.

Sabrina Rogério Galvão disse...

Hahahahahah seria hilário (rir para não chorar não é mesmo).

.:.A Luciana.:. disse...

Cruzes... vi essa matéria. Aliás, beijosmeligaCQCtodo. Aliááááás, assistir CQC me faz sentir que estou vingada quando vejo os meninos zoando com algums políticos.

Não é pelo simples fato da zoeira. Zoar por zoar não levaria a nada. O que o CQC faz é crítica pura disfarçada de humor. Pra rir, porque a gente tem muito motivo pra chorar.

Não me abalo se um deputado desconhece algumas siglas e coisas menores. Me abala - e me enche de vergonha - que eles tentem fazer de conta que sabem, que eles tentem mentir e enrolar o CQC - e nós, por tabela - na cara dura...

No nomento, o filtro que eu sugiro não é politicamente correto. Metralhar não vale, né? kkkkk

Exigir que os candidatos passem por provas formais? Não sei se seria a melhor solução, porque criaríamos o problema da exclusão. Ô coisa complicada...

Beijos, Cris!

Cris Pironi disse...

Eba!!! Muito obrigada por visitar e comentar no Cogito ergo sum, Lu! O coitado não é muito visitado, vc sabe, o assunto não faz tanto sucesso como make, né, amiga hehehe. Qto aos políticos, é bem complicado. Os gregos não gostavam da eleição pq a viam como um método exclusivo, mas bem q elegiam os q ocupariam os cargos mais importantes e estratégicos. Nossa política é como profissão, como já dizia nosso querido Weber, então os métodos devem ser reforçados e repensados. Fácil não é! Qdo minha dissertação estiver disponível online eu vou publicar no blog.

Bjsssss.

.:.A Luciana.:. disse...

Então, Cris... fiz História e larguei no ano em que deveria fazer depês de Antiga, Brasil II e o tal TCC. Voltei depois de 2 anos, com a carga horário toda bagunçada, zilhões de matérias a mais pra fazer e um pessoal radical e fanático difícil de aguentar: largay pra Deus de novo rs.

Meu próximo foco é Letras Inglês/Português: amo de paixão.

Como eu ia dizendo no "Beleza Pura", o pessoal não gosta muito de política, né. Fico frustrada de ver que o pessoal detesta política. Sempre lembro de um professor meu dizendo que não tem como escapar da política. Que estamos fazendo política todas as vezes que nos relacionamos e interagimos com as pessoas...

Mas não é culpa das pessoas que os políticos transformaram a política em politicagem (acho que me entende, né?).

Quero saber da sua dissertação, hein!

Beijos[2]