sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quando são agredidos é ditadura, quando agridem é democracia?

 

Por que o pessoal do SINTUSP e demais grevistas podem fazer o barulho que quiserem e ocupar os espaços que quiserem e os que têm opinião contrária não?

Cadê a democracia nisso?

6 comentários:

.:.A Luciana.:. disse...

É impressionante como o pessoal tem a grande capacidade de inverter os valores quando as situações os favorecem ou desfavorecem, né?

Fico doida, Cris... Fico P da vida. Vi tanto isso acontecer na Unioeste (não vi chegar ás vias de fato de agressão e violência), mas vi tanto acadêmico ter comportamentos contrários ao discurso... que até desanimo.

História, que pra mim é tão cara, tão querida, é vista como um curso de vagabundos de esquerda que só pensam em greve, em ir à luta companheiro, que só reclama e não faz nada pra mudar.

A culpa não é da História, é das pessoas...

Mas eu já mudei o assunto do comentário... não presto! ¬¬

=**

Anônimo disse...

A greve quando existe é porque representa a vontade de uma maioria. Se fosse de uma minoria ela acabaria logo, não teria força. Cabe a minoria que não está concordante com a greve, ao menos ser solidária, não é mesmo? De que adianta entrar para as salas de aula se não terá quase alunos lá dentro? No vídeo o que está ocorrendo é uma demosntração simples da tensão que ocorre em todas as greves, mas sem violência coerciva e institucionalizada, como ocorreu por parte da polícia que o governador mandou para a USP. Polícia que deve zelar para que as pessoas de bem não sejam alvos de bandidos a solta pelas ruas e não para acabar com movimentos grevistas de estudantes. Discussões e troca de insultos são momentos de tensão entre os próprios alunos, só isso, ainda assim é democracia pois a vontade da maioria dos estudantes é fazer a greve, que deveria contar com a solidariedade da minoria que não concorda com ela. Viva a democracia, sem repressões armadas, mesmo que haja excessos nas discussões, mas é mil vezes melhor do que a ditatura e o silêncio, não achas Lady Pironi...

Cris Pironi disse...

Lu, compartilho da sua opinião.

Anônimo, discordo da sua opinião e, pra saber pq, basta ler o post anterior.

Thir Adenhauser disse...

Polícia é para reprimir bandidos. Greve é um direito, nem sempre agrada a todos. Discussões, oras, acontecem em todo lugar onde se reune essa raça chamada "ser humano". Não concordo contigo Cris, uma visão muito elitista e sectarizada (não defendo os estudantes da USP apenas o direito deles protestarem democraticamente).

Cris Pironi disse...

Libertas, o direito de greve nem eu e nem vc tem q defender, ele existe.

O direito de ir e vir tb.

Aliás, vc diz q defende o direito de estudantes da USP protestarem, né? Acho q vc não entendeu o vídeo. São estudantes da USP q estavam protestando e, por isso, foram agredidos pelo pessoal do SINTUSP. É uma funcionário gritando pra um aluno q ali não é lugar dele. Agora, se o espaço da ECA não é o lugar do estudante da USP, onde é?

Pelo seu comentário acho q vc não entendeu o q estava acontencendo.

Vanessa disse...

Eu entendi melhor depois do que vc explicou aí no comentário acima.

Como eu disse no post anterior, não tenho argumentos suficientes para entrar na discussão, mas estou acompanhando seus posts e achando q vc tá certa no que diz.