terça-feira, 2 de junho de 2009

Artigo sobre teoria da justiça e financiamento político

 

Aqui vai um artigo meu. para quem quiser ou aguentar ler. Sim, porque ler artigos acadêmicos exige uma paciência que não é fácil.

O título do artigo é “Teoria da Justiça e Financiamento de Partidos Políticos e Campanhas Eleitorais - A influência do poder econômico na esfera política e seus efeitos para o valor eqüitativo das liberdades políticas”

 

Para ler, clique no link:

http://www.geocities.com/politicausp/teoriapol/Direi_liberdades_demo/Pironi.pdf

 

Enjoy it!

Um comentário:

Cris Pironi disse...

Um amigo Anônimo tinha postado aqui mas eu acho q deletei sem querer, por favor, poste de novo.

Os problemas do Estado e, sobretudo, da Educação, são gritantes e eu não preciso nem relembrá-los. O q eu sei, é o q sempre vi e vejo.

Nesse tipo de tumulto é muito oba oba e falta de direcionamento. O direito à greve existe, porém, existe tb o direito de ir e vir de todas as pessoas.

E a ordem deve ser mantida sim, e isso serve para o morro e para a USP.

Qto à situação da polícia, todos sabemos. Eu sou contra esse tipo de ação q vemos ano após ano na USP, por parte de estudantes e funcionários e sou contra a atitude q a polícia teve, mas acho q as pessoas q estão dentro da USP acham q estão acima do bem e do mal e num território onde td e tds são diferentes e não é assim: problemas da rua existem lá tb, assim como a intervenção da polícia. É disso q parecem não ter muita consciência.

Acho, como eu já disse, q quem tem massa encefálica de sobra deveria era se organizar e arrumar outras maneiras, planejar e td o mais, pq esse tipo de coisa não está trazendo o resultado desejado, e, tb, pq organização ali, caro Anônimo, é o q menos se vê.

Para quem conhece a USP, especialmente a Sociais, que conheço há 11 anos, não há 1, nem há 2, nem há 5, mas há 11 anos, vê essa coisa meio q de revolução no ar. Revolução seria usar td o conhecimento e nome daquela instituição para botar em prática mudanças que podem partir de atitudes pequenas, e q podem melhorar muito a situação até das pessoas do entorno da universidade.