quinta-feira, 1 de maio de 2008

Diálogos da Classe Média I - Racismo

- Você viu a filha da Luzia???

- O que aconteceu???

- Ta namorando com um preto, menina! Você não soube?

- O quê...!!!??? Não acredito! Coitada da Luzia, como ela está? E o Geraldo?

- Ah, arrasados, né, minha amiga, arrasados. Imagine você. Agora você tem uma filha, dá tudo do bom e do melhor, faz das tripas coração pra criar e o que recebe em troca? Ela vai e se engraça com um pretinho???

- Nossa, se fosse na minha família não sei o que eu faria... Um absurdo, um absurdo.

- Ué, Maria, mas não foi sua sobrinha que casou com um político corrupto que está preso?

- Ah sim, mas veja você, ele é de família boa, viu, tradicional... e o que ele fez não foi crime nenhum, todos os políticos têm que ter um caixa 2, oras.

- Ah, sei...

- Mas voltando o assunto, o que faz o crioulo da vida? É lixeiro? Traficante? Ou é vagabundo mesmo?

- Ah, o rapaz é dentista.

- Dentista??? Meu Deus do céu, mas dentista por onde? Veja você, antigamente não era qualquer um não que tinha título de doutor assim. Tinha que ser de família tradicional, de boa família! Hoje qualquer pé de chinelo se forma por aí.

- Á verdade, é por isso que eu digo que esta juventude está perdida.

- Concordo com você! Que vergonha!


Postado no http://cogitoergosum.zip.net em 01/06/2005.


Um comentário:

Cris Pironi disse...

[Silvia Cristina Valim]
Meu Deus esse mundo tá perdido! Odeio qq tipo de preconceito e e injustiça...Vamos falar a verdade, q país é este!

13/06/2005 22:18

[Celso]
Infelizmente eh uma realidade em nosso país... não apenas negros são vitimas de racismo, mas varias raças como japoneses, chineses e outros que são minoria... eu que o diga... freqüentemente vc ouve falarem... é tinha que ser japa mesmo... ou por que vc não comente o arakiri??? Há ainda o preconceito dentro da própria raça, as vezes vc ouve a pessoa reclamar ahh akele negrinho, e não olha pra sua própria cor... ou de seus acendentes, e nem ao menos conseguem ver o quanto eles são lindos, ou se valorizar... negam sua própria existencia desta forma.

06/06/2005 23:53

[Sassy]
Pegou na ferida mesmo heim!!! Triste viver em uma sociedade preconceituosa e hipócrita... parabéns pra vc outra vez!!!

06/06/2005 20:19

[giulliabruxa]
já ouviu essa? "qdo pretos se formam doutores, é sinal q a medicina corre riscos gravíssimos" eu já! não é o fim do mundo? bom saber q existem mais admiradores da marilena chauí! meu professor de filosofia 1 tentou me fazer odiá-la, mas não deu certo! heeheheh

01/06/2005 23:19

[Sassy]
Sabe o que é pior... já cansei de ouvir diálogos como esses e não foi com gente desconhecida não. Pessoas com alto grau de instrução inclusive... algumas delas eu admirava até então. Digo mais uma vez, a palavra de ordem é respeito.

01/06/2005 21:16